A demanda, o briefing e a metamorfose

Para nós do Marketing da Somar Soluções, tudo começou com uma demanda bem simples: “Estruturar o programa de fidelidade para clientes”; seguiu-se uma reunião para aprofundamento do briefing  onde afinamos objetivos e expectativas. Tínhamos como referência o programa que havia sido planejado anteriormente mas sentíamos que faltava algo, na verdade, vários algos à mais.

Nosso objetivo não era atingir apenas nossos clientes B2B, mas também seus colaboradores (CPF), e claro, os colaboradores da Somar, que são as pessoas envolvidas nestes processos . Por isso não bastava criar um programa de fidelidade onde nossos clientes (CNPJ) juntassem pontos em razão do valor de seus contratos com a Somar, afinal esse é o padrão de programas de fidelidade, certo? Ganha-se pontos por $ investido e depois troca-se esses pontos por algum prêmio ou vantagem.

Queríamos que os principais envolvidos, as pessoas, participassem do programa e pudessem pontuar para si ao mesmo tempo que ajudam sua empresa a pontuar. Mas como pontuar as pessoas?

Para responder a esta pergunta, fizemos algumas reuniões internas onde decidimos ampliar o programa para torná-lo mais completo, mais robusto, e assim, como num passe de mágica, aquela demanda simples se tornou o #SomandoComVoce.

Mais que um programa de fidelidade

Idealizamos o #SomandoComVoce como um programa Integrado de Relacionamento, e foi este posicionamento que deu sentido ao “Somando” e o fez evoluir, afinal, não podemos tratar fidelidade como a troca de dinheiro por pontos, fidelidade é muito mais que isso. O Mercado deu inclusive um outro nome, chamam de “Customer Success” (não quero aqui botar lenha nesse debate, OK?), mas eu chamo de Relacionamento Integrado, e é assim que tratamos o #SomandoComVoce, como um esforço integrado de todos os envolvidos.

No Somando buscamos integrar ações de Endomarketing, Relacionamento, Inbound, Conteúdo, Troca de Conhecimento, Capacitação e muito mais com um objetivo único, o sucesso e crescimento de TODOS os envolvidos.

O #SomandoComVoce está apenas começando, foi lançado oficialmente no último dia 7, mas como um de seus idealizadores preciso confessar, tenho um enorme orgulho do que fizemos e espero que você tenha o mesmo orgulho em participar.

Clique aqui para conhecer o #SomandoComVoce