Há algumas semanas, profissionais de diferentes áreas da cadeia de valor do varejo, se reuniram para debater o potencial do CRM no aumento das vendas para o cliente final. Fizeram parte deste time multi-disciplinar: Fábio Nunes da Agência de Inteligência Competitiva In360; Dr. Fernando Gibotti, CEO da GS Ciência do Consumo; Marcos Bauer Lima, Diretor de Desenvolvimento de Categoria na Procter & Gamble; e Rodolfo Antunes, Proprietário da Rede Sol Supermercados.

Em pouco mais de 1hora e doze minutos (tempo total de duração do vídeo) os quatro profissionais expõem sua visão sobre a importância e variadas formas de se fortalecer o relacionamento com o cliente do varejo.

(SPOILER) De forma geral todos concordam que o modelo de relacionamento focado apenas na concessão de descontos, além de ser ineficaz e caro, não privilegia a parte mais importante do processo; O Consumidor com seus desejos e necessidades.

No vídeo você verá como a tecnologia é uma importante aliada na construção desse relacionamento, além de exemplos de como a Indústria e o Comércio aplicam a inteligência para aumentar suas vendas sem necessariamente abaixar o preço de seus produtos. Confira:

 

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