Em Janeiro de 2019, a revista SuperHiper, veículo oficial da Associação Brasileira de Supermercados (ABRAS)  trouxe uma matéria muito rica sobre a Ciência do Consumo. A matéria conta com a colaboração de Fernando Gibotti, CEO da Brasil.GS Ciência do Consumo, parceiros Somar que praticam essa Ciência em seu dia-a-dia.

Mas afinal, o que é Ciência do Consumo? De forma simplificada, podemos dizer que a Ciência do Consumo é um conjunto de ações e técnicas que visam entender as interações entre o Consumidor, o Logista e a Indústria. Por meio da coleta de dados geo-estatísticos e de consumo e sua análise com o uso de tecnologia e profissionais especializados, pode-se obter uma infinidade de informações que, quando utilizadas de forma estratégica, produzem resultados consistentes e de grande relevância.

Por meio da Ciência do Consumo é possível, por exemplo, identificar com precisão a área de influência de uma loja, seu potencial de venda e, ao cruzar este dado com as informações de consumo de seus clientes, determinar por exemplo a substituição de produtos na gôndula de forma mais assertiva. As possibilidades são infinitas.

A matéria traz exemplos de aplicações reais da Ciência do Consumo e elenca seus resultados. Além do sugerir outros usos e possibilidades. Para ler a matéria (pag. 32 a 36) ou à revista na online, clique aqui.

Se preferir, clique na imagem abaixo para baixar um PDF que compilamos apenas com a matéria para você acessar quando, como e onde preferir.

___
Leia também:
> Rede usa Ciência do Consumo para aumentar o tíquete médio
> Você acredita em Marketing 1 a 1?